21 de outubro de 2021

Alunos da Unit Alagoas vão aplicar normas de biossegurança durante Expoagro 2021

Considerado o maior encontro de pecuária do Nordeste, a 71ª edição da Expoagro, assim como as anteriores, será realizada no Parque da Pecuária. Porém, para que tudo ocorra dentro dos protocolos sanitários da Covid-19, entre os dias 25 e 30 de outubro os alunos dos cursos da área de saúde do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) estarão no evento oferecendo serviços de biossegurança aos participantes.

De acordo com o Coordenador de Extensão, Victor Carnaúba, mesmo com as melhorias atuais devido à vacinação geral  contra a Covid-19, é importante que os cuidados com as normas sanitárias sejam respeitadas, principalmente em eventos de grande porte como a Expoagro.

“Os alunos dos cursos de saúde da Unit/AL irão atuar nesse acompanhamento, checando normas de biossegurança e auxiliando os visitantes em suas necessidades. Justamente para tornar o evento ainda mais seguro”, explica o coordenador.

Além dos serviços de apoio sanitário prestado, os alunos do curso de Nutrição vão montar um estande, oferecendo aos participantes do evento avaliações nutricionais, como aferição de pressão arterial, peso e IMC, bem como orientações em segurança alimentar. A Extensão também será responsável pela apresentação artística de folguedos populares e pela visitação das crianças das comunidades de São Rafael e Santo Onofre.

71ª Expoagro

A Expoagro é um espaço reservado para o agronegócio alagoano, que oferece leilões, julgamentos e exposições, além de ser um entretenimento para as famílias que visitam o evento.

Os visitantes poderão adquirir seus ingressos de forma antecipada na plataforma on-line www.lojadeingresso.com. O valor do bilhete custa R$10,00.  Crianças até cinco anos e idosos a partir de 65 anos não pagam a entrada.

Nesta edição, a organização do evento optou por vender os ingressos de forma antecipada e on-line para atender aos protocolos sanitários e evitar aglomerações no local do evento. Os portões do Parque da Pecuária ficarão abertos das 9h às 22h. Para entrar na Expoagro, o uso de máscara será obrigatório e todos terão sua temperatura verificada antes de ter acesso ao local do evento.

Ascom Unit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *