23 de setembro de 2021

Vereadora Olívia Tenório denuncia descaso da Veleiro com funcionários e passageiros

Durante Sessão Ordinária dessa quarta-feira, dia 22, a vereadora Olívia Tenório (MDB) se colocou a disposição dos trabalhadores da empresa Veleiro, que há mais de 10 dias paralisaram suas atividades devido a atraso de salários e outros direitos trabalhistas.

Tenório destacou que os rodoviários da empresa estão com salários e outros direitos trabalhistas atrasados. O problema atinge diretamente parcela da população maceioense, que depende das linhas ofertadas pela empresa para se locomover pela cidade.

“Os trabalhadores estão com salários atrasados, tickets de alimentação que não chegam, INSS que não é pago, além das péssimas condições de trabalho as quais são expostos. Apesar de já terem se passado 13 dias desde o início da paralisação, ainda não existem resoluções ou apoio real à categoria que vem lutando por direitos básicos de qualquer trabalhador. Além disso, a Veleiro desconta pensões alimentícias dos proventos dos funcionários, mas não repassam para os filhos”, ressaltou Olívia.

Em seu pronunciamento, Olívia também se colocou à disposição da categoria para cobrar providências sobre o assunto.

“A Veleiro precisa assumir a responsabilidade do que está acontecendo e precisa ser cobrada pela Prefeitura de Maceió. Não podemos admitir que trabalhadores sejam colocados em uma situação como essa por empresa nenhuma, quanto mais uma que funciona com concessão pública. Estou do lado dos rodoviários, e deixo aqui registrado novamento o meu apoio e total disponibilidade para cobrar providências da Veleiro e da Prefeitura de Maceió”, concluiu.

Por fim, a vereadora cobrou que a Prefeitura de Maceió cobre da Veleiro as devidas providências com relação aos direitos trabalhistas dos funcionários e ressaltou ainda que, o Poder Executivo deve também fiscalizar a idade da frota da empresa, pois parte de seus veículos têm mais de 10 anos de uso, o que é proibido por lei.

Ascom Olívia Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *