9 de setembro de 2021

Turismo Comunitário leva plantio de árvores ao Pontal da Barra nesta sexta (10)

Plantio de mudas de árvores será realizado na entrada do Pontal da Barra. Foto: Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) realiza, nesta sexta-feira (10), às 9h30, uma ação conjunta para plantar mudas ipês na entrada do Pontal da Barra. A iniciativa, realizada em parceria com Associação dos Moradores e Amigos do Pontal da Barra e o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), faz parte do projeto Turismo Comunitário.

Serão disponibilizadas, neste primeiro momento, mais de trinta mudas de ipês amarelo, roxo, rosa e branco com o objetivo de embelezar o bairro e levar bem-estar para a população por meio dos benefícios da arborização. A proposta é que mais ações como essa sejam realizadas ao longo do ano.

 “A primavera está chegando e achamos que seria um ótimo momento de plantar as mudas de ipê no Pontal, uma solicitação feita pelos próprios moradores. Nossa ideia é tornar a entrada do bairro ainda mais convidativa e envolver os moradores nesse processo”, comentou a titular da Semtel, Patrícia Mourão.

Os ipês compõem a lista de espécies de plantio para arborização de municípios e recomposição de mata do projeto “Alagoas Mais Verde”. As mudas que serão plantadas no Pontal contarão com a manutenção da população local, através da associação dos moradores.

Ascom Semtel 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *