9 de setembro de 2021

TIM apoia Afro Presença 2021 com conteúdo sobre ESG

Sociedade, mercado e carreira são os temas com os quais a TIM vai contribuir no Afro Presença 2021. O evento, totalmente virtual e gratuito, é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo e realizado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU até amanhã. Estão previstas na programação palestras, painéis, cursos online e a divulgação de vagas de emprego em todo o Brasil. O evento será transmitido ao vivo, das 10h às 20h, pelo site www.afropresenca.com.br ou pelo canal do Ministério Público do Trabalho no YouTube (youtube.com/TVMPT).

A TIM é uma das empresas apoiadoras do evento e está entre os destaques das atrações. Seu estande virtual conduz as pessoas interessadas a uma programação própria composta por palestras sobre temas relacionados a políticas de mercado ESG — sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança corporativas. Em assuntos que vão desde inovação, telecomunicação, agronegócio, energia renovável, diversidade e inclusão, um time de executivos da operadora vai se dividir para compartilhar informações com pessoas negras universitárias ou recém-formadas que buscam espaço no mercado de trabalho.

Hoje, os representantes da TIM falarão sobre práticas sociais. A empresa exibirá o atual mapa da cobertura 4G da operadora no Brasil e exemplos sobre conectividade e inovação no agronegócio. A operadora também explicará seu posicionamento, compromisso e o programa de diversidade e inclusão, além de tratar de investimentos sociais e privados, narrando a história do Instituto TIM.

Amanhã, o tema de debate será sobre governança e compliance, com três palestras em seu estande virtual. A primeira trata da nova Lei Geral de Proteção de Dados e normas de compliance. Em seguida, serão abordadas definições do 5G e, por fim, a operadora apresentará cases e perspectivas de aplicação da tecnologia de quinta geração no Brasil.

Ontem, a TIM tratou de seus projetos e inciativas na área do meio ambiente, e de seu plano ESG, e apresentou um panorama sobre o uso crescente de sistemas de nuvem no mercado corporativo. A operadora também abordou o seu plano estratégico para oferecer cobertura de rede e voz a lugares remotos do país.

Em sua segunda edição, o Afro Presença já é o maior evento da América Latina para empregabilidade de pessoas negras em fase universitária ou recém-formadas e, por isso, se tornou uma importante plataforma para as empresas apoiarem e aplicarem ações afirmativas para essa população.

“Abrir espaços para o público interno e externo da TIM refletir sobre a realidade e os desafios enfrentados no dia a dia da sociedade também é um meio de gerar transformação no mercado corporativo e na sociedade. Buscamos ser inclusivos e valorizar a diversidade também, inclusive, nas formas de apoiar e realizar ações que acreditamos ser de longo prazo”, afirma Maria Antonietta Russo, vice-presidente de Recursos Humanos da TIM Brasil.

Dados mais recentes da TIM apontam que 35% das pessoas se autodeclaram negras. “Buscamos elevar esses números, ano a ano, por meio de programas constantes e revisões de nossas políticas internas”, explica a vice-presidente de RH.

Entre as diferentes ações da TIM com foco em equidade racial, está o programa de estágio inclusivo, com 50% das vagas reservadas a estudantes negros.

Além disso, outras ações reforçam a atuação da empresa na pauta racial como o Teclado Consciente TIM, aplicativo que alerta sobre o uso de palavras e expressões discriminatórias no celular; eventos educativos sobre temas de diversidade e inclusão; ações internas e abertas à sociedade pelo TIM Convida e pelo TIM Talks; além da criação e atuação dos grupos de afinidade, incluindo de raça, formados por colaboradores voluntários.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br

Ascom Tim 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *