15 de setembro de 2021

Sedetur e ABIH-AL assinam termo de fomento para promoção do turismo em Alagoas

Isabella Padilha

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, assinou, na tarde desta quarta-feira (15), um termo de fomento para reforçar a promoção e retomada do turismo em Alagoas no período entre 2021 a 2023. O convênio foi assinado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

O termo de fomento tem como objetivo promover a retomada da atividade turística no Estado e divulgar Alagoas como um destino seguro no cenário regional, nacional e internacional, aumentando a quantidade de turistas que passam pelo Estado.

“A atividade turística em Alagoas é uma das mais importantes, e é uma parte essencial do desenvolvimento econômico do Estado. Essa parceria entre o Governo Estadual e as instituições privadas é essencial, já que mostram que a Sedetur está empenhada em colaborar com os empresários do trade e os trabalhadores dessa área, promovendo ações e trazendo cada vez mais turistas e apresentando Alagoas para o mercado nacional e internacional”, destaca Marcius Beltrão.

O recurso será destinado para ações de estratégias turísticas, a exemplo da promoção dos meios de hospedagem e da hotelaria alagoana, participação em Feiras e Eventos de Turismo Nacionais e Internacionais, ações para desenvolvimento de novos produtos turísticos, entre outros.

Para o presidente da ABIH-AL, André Santos, os investimentos do Estado vão aumentar a captação de novos empreendimentos e para estruturar a atividade hoteleira em Alagoas a partir da captação de dados, e serão essenciais neste momento de retomada.

“O ponto fundamental desse termo é dar continuidade a essa parceria junto com o estado e focar na divulgação do nosso destino, melhorando cada vez mais a infraestrutura dos associados da ABIH. Nós temos focado na construção de um observatório digital, que vai dar condições para o estado e para os hoteleiros associados terem acesso a informações importantes sobre ocupação dos hotéis, média de diárias, dados de passagens aéreas, diárias de outros destinos. Isso nos dará uma segurança maior para trabalhar aqui”, destaca André Santos.

Fonte: Agência Alagoas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *