23 de setembro de 2021

São José da Laje apresenta e aprova Plano Municipal de Saúde Quadriênio 2022/2025

A prefeitura de São José da Laje, cidade da Zona da Mata de Alagoas, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, apresentou e aprovou o Plano Municipal de Saúde para quadriênio 2022/2025, na manhã e tarde desta quarta-feira, 22.

O evento foi realizado no Polo da Universidade Aberta do Brasil-UAB de São José da Laje. Sendo realizado de quatro em quatro anos, o PMS tem a finalidade de nortear os trabalhos relativos à saúde de São José da Laje, onde todas as metas que a saúde do município deve atuar estão contidas nesse plano.

Os eixos temáticos debatidos foram: Atenção Primária de Saúde, Rede Temáticas de Atenção à Saúde, Promoção e Vigilância à Saúde, Média e Alta Complexidade, Assistência Farmacêutica, Gestão do Sistema Municipal de Saúde (Planejamento, Avaliação e Auditoria, Participação, Controle, Avaliação e Auditoria, Participação e Controle Social e Ouvidoria, Infraestrutura do sistema municipal de saúde, Gestão de pessoas, Gestão dos Recursos materiais e novas tecnologias dos Recursos financeiros.

Todos os eixos buscam compreender a realidade local. Levando em conta o ser humano nas dimensões política, econômica, social, cultural e emocional.

“Hoje nós estamos avaliando os 04 anos que passaram, aqueles projetos que chegaram até nós, que tiveram êxito ou não, e trazendo novas ideias para a qualidade da saúde do nosso município”, comentou Fernando Chicuta, Secretário Municipal de Saúde.

“Que vocês se empenhem ao máximo, que vocês discutam ao máximo, que vocês coloquem todas as suas sugestões, opiniões e que vocês montem o melhor para nossa saúde, e peço também que as pessoas que estão à frente da saúde trabalhem com esse plano diariamente”, pediu Angela Vanessa, prefeita.

Secom São José da Laje 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *