10 de setembro de 2021

Piaçabuçu prepara ações de entretenimento e lazer durante o verão na Praia do Peba

Uma reunião com gestores e representantes das Secretarias Municipais de Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, realizada nesta quinta-feira, 09 de setembro, discutiu de forma alinhada a chegada do verão com a realização de diversas atividades culturais, esportivas e de lazer no Pontal do Peba nos próximos meses de novembro e dezembro.

Com um novo formato, o antigo projeto ‘Férias na Praia’, receberá novo nome e será ampliado com os devidos cuidados e atenção ao decreto que segue em vigor pelo Governo de Alagoas, atendendo as medidas necessárias de prevenção ao novo coronavírus que continua fazendo vítimas, mesmo com a significativa diminuição dos casos positivos após a vacinação em massa.

O novo projeto prevê a realização de atividades esportivas como futevôlei, futebol de areia, surf, futsal, apresentações culturais e musicais, entre outras ações que possibilitarão aos nativos a oportunidade de gerar emprego e renda, atendendo com mais opções de lazer e entretenimento aos turistas e aos veranistas que escolhem o Pontal do Peba como destino de férias ou réveillon.

Campanhas de Preservação

Durante a execução do projeto, campanhas de preservação ao Meio Ambiente e voltadas à consciência de sustentabilidade, serão postas em prática para que a praia mais bonita do Litoral Sul de Alagoas seja preservada e continue ofertando a beleza e a oportunidade de outros conhecerem o paraíso abençoado pelo encontro do Rio São Francisco e o Oceano Atlântico no município de Piaçabuçu.

Segurança

Durante a reunião dos gestores, a segurança em terra e mar, também foi pautada, sendo acertado que a Prefeitura de Piaçabuçu, direcionará documentos ao 11º Batalhão de Polícia Militar e também ao 6º Grupamento de Bombeiro Militar, para que haja a presença constante das forças policiais durante o período de maior trânsito e permanência de pessoas no Pontal do Peba. Bombeiros Civis também terão participação ativa no projeto, a fim de garantir a segurança dos banhistas.

 
ASCOM PIÇABUÇU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *