15 de setembro de 2021

Operação da Sefaz flagra carga com nota fiscal falsa na capital de Alagoas

Tatyane Barbosa

Em mais uma operação na capital alagoana, os auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), por meio da Central de Operações Estratégicas (COE) e Gerência de Fiscalização de Operações de Trânsito (GEOT) detectaram,  nesta quarta-feira (15), irregularidades em carga de caminhão.

Os itens vinham de Pernambuco para descarregar em Maceió. Dentre os produtos apreendidos, estão: 26.420 latas de cerveja, 2.880 garrafas de cerveja de 1 litro, 960 litros de vinho e 1.800 litros de refrigerante. A empresa já foi notificada e, após a regularização, a carga será liberada.

De acordo com o superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a ação ostensiva de fiscalização acontece rotineiramente para garantir a regularidade tributária no trânsito do Estado. Esta abordagem reforça o trabalho desenvolvido nos Postos Fiscais e combate a concorrência desleal, por meio dos volantes fazendários espalhados por Alagoas.

“As atividades de fiscalização permanecem durante a pandemia da Covid-19, com o intuito de evitar a sonegação fiscal, assegurando recursos para serem aplicados no Estado de Alagoas. A Sefaz é uma defensora dos bons contribuintes alagoanos, que cumprem com suas obrigações tributárias e acessórias”, ressalta.

Ascom Sefaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *