15 de setembro de 2021

Equipe do Abrigo Institucional de Coruripe participa de capacitação sobre Primeiros Socorros

Minicurso foi palestrado por Marcos Lima, Presidente do INAM

Aconteceu nesta terça-feira (14), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, uma capacitação sobre Primeiros Socorros com a equipe do Abrigo Institucional Casa Lar.

O minicurso foi ministrado pelo bombeiro civil e presidente do Instituto Amigos da Natureza (INAM), Marcos Lima, para a equipe de funcionários do abrigo, com o foco em casos de emergência e acidentes domésticos que podem envolver as crianças assistidas pela instituição.

“Uma casa pode ser muito perigosa quando se tem crianças. Mas, com as precauções certas, elas podem estar seguras e, ainda assim, se divertir muito. Estamos aqui para mostrar como as cuidadoras podem minimizar e evitar acidentes”, explicou.

A secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, Célia Gama, também esteve presente e destacou a importância da iniciativa.

“As cuidadoras do Abrigo Institucional lidam com crianças diariamente e sabemos que pode acontecer algo inesperado como um engasgo, no meio de uma brincadeira podem cair e se machucar. Com essa palestra de primeiros socorros, os funcionários vão ter uma base do que fazer com essas e outras situações que podem acontecer, deixando as crianças mais protegidas”, destacou.

A coordenadora do Abrigo, Sidrônia Luz, destacou que ações deste tipo são importantes e contribuem muito para o dia a dia e os cuidados com as crianças.

“Uma ação como essa mostra como nosso trabalho está sendo bem visto e valorizado. Cuidar dessas crianças é primordial e com os minicursos podemos ampliar e melhorar nossos cuidados com elas”, encerrou.

Ascom Coruripe 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *