15 de setembro de 2021

Deputados destacam valor histórico de obra reeditada pelo Parlamento

Deputados destacam valor histórico de obra reeditada pelo Parlamento

Durante o relançamento do livro “Terra das Alagôas” nesta quarta-feira, 15, no plenário da Casa, os deputados ressaltaram a importância da obra enquanto valioso acervo de uma época do século passado, principalmente por ter sido lançada no transcurso dos 204 anos de emancipação política do Estado de Alagoas.

O deputado Léo Loureiro (PP) parabenizou o presidente Marcelo Victor e toda Mesa Diretora pela republicação do trabalho. “A população que não conhece seu passado e não sabe de sua história, não sabe o caminho que irá tomar no futuro. Quero parabenizar mais uma vez ao presidente desta Casa pela sensibilidade de nos presentar com este livro”. Nesta mesma linha, o deputado Inácio Loiola (PDT) também parabenizou a Mesa Diretora. “O Parlamento alagoano já teve momentos de muitas glórias e conquistas. Este livro é mais um passo neste sentido, com dezenas de fotografias que enriquecem seu texto”, afirmou.

O deputado Bruno Toledo (PROS) destacou que o relançamento da obra acontece num momento apropriado devido a passagem dos 204 anos de emancipação política do Estado. “Neste momento o Poder Legislativo, por meio de sua Mesa Diretora, presenteia o povo alagoano com esta obra belíssima”, destacou. A deputada Fátima Canuto (PSC) também destacou a importância do relançamento. “Resgatar história é de grande importância nas nossas vidas, principalmente para as novas gerações. O livro está belíssimo! Parabéns a toda Assembleia Legislativa”. O deputado Davi Maia (DEM) também ressaltou a importância do relançamento do “Terra das Alagôas”. “Isso tem uma grande importância histórica e vai possibilitar a todo cidadão alagoano o acesso à nossa história. Parabéns ao presidente Marcelo Victor e toda Mesa Diretora!”, concluiu.

Ascom ALE 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *