30 de setembro de 2021

Com apoio da prefeitura de Major, Associação de Capelinha promove a 15ª edição do torneio leiteiro

Como forma de incentivar a agricultura familiar e a produção leiteira em Major Izidoro, a Associação de Produtores de Leite de Capelinha realiza a 15ª edição do Torneio de Leite, que foi aberto nesta quarta-feira, 29 e prossegue até sábado, 2 de outubro. Na abertura estiveram presentes o prefeito Theobaldo Cintra, vice-prefeito Leopoldo Amaral, o deputado estadual Paulo Dantas, o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, além do presidente da Associação de Capelinha, Hélio Costa.

O prefeito Theobaldo Cintra destacou a importância do torneio para os produtores de Major. “O XV Torneio Leiteiro e a II Expo Cabra de Capelinha iniciaram, nesta quarta-feira, com a participação dos produtores de nossa região. O nosso governo garantiu o apoio para a realização do evento, que estimula a economia e a produção de leite de Major Izidoro. Agradecemos o apoio do deputado estadual Paulo Dantas, que esteve presente no Torneio Leiteiro, junto com autoridades políticas”, ressaltou Cintra.

O torneio serve para mostrar o quanto a família do produtor está ligada a cultura leiteira, fortalecendo a região, trazendo respeito e dignidade, além de incentivar o produtor e faz com que ele evolua junto com sua comunidade. Major Izidoro é conhecida como a Terra do Leite devido a sua grande produção leiteira na região do Sertão de Alagoas. A gestão do prefeito Theobaldo Cintra/Leopoldo Amaral tem dado apoio para crescimento da atividade com investimentos em equipamentos e orientação profissional.

Além do apoio da prefeitura de Major Izidoro, do deputado Paulo Dantas, o torneio tem apoio do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, deputado Bruno Toledo, entre outros.

Fonte: Ascom Major Izidoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *