14 de setembro de 2021

Campo Alegre inaugurou espaço da Patrulha Feminina em homenagem a primeira juíza do município

Na manhã desta terça-feira 14, a Prefeitura de Campo Alegre inaugurou a sala da Patrulha Feminina Deolinda de Araújo Lima, em homenagem a primeira juíza da comarca. O espaço de grande importância para atuação em combate a Violência contra a mulher no município. A Patrulha fiscalizará e executará as medidas protetivas concedidas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e ficará sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal.

A solenidade contou com a presença da excelentíssima juíza da comarca Dra. Larrissa Gabriella, que em sua fala destacou o compromisso de Campo Alegre, em ser um dos primeiros municípios de Alagoas a implantar a patrulha.

“O que tá acontecendo aqui é muito raro, pois é uma união de forças, que depende da união do Poder Judiciário, do Poder Executivo e do Poder legislativo, para que juntos possam fazer valer os serviços”, destacou a juíza.

Para o prefeito Nicolas Pereira, a violência praticada contra a mulher é um tema que precisa ser levado muito a sério por todos para que essa prática seja contida no município.

“Atualmente temos 05 casos de medidas protetivas em nosso município, mas meu desejo é que esse número não aumente, temos uma rede de proteção, mas o bom mesmo é que a violência não aconteça”, destacou o prefeito.

“Agora temos um espaço para acolher bem as mulheres que precisem desses serviços, se alguma mulher estiver necessidade procure a Patrulha Feminina, temos toda uma rede de proteção para atender as mulheres do município”, destacou a secretária da mulher Tamiris Santos.

Durante a solenidade ainda foram entregues os certificados aos Guardas Municipais que participaram de um curso de capacitação para atuação no cumprimento as medidas protetivas através da Patrulha Feminina.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Leonardo Monteiro, do procurador geral do município Dr. João Marcel, vereadores, secretários municipais, membros do Conselho Municipal dos direitos da Mulher, e representantes da família da homenageada.

A Atuação da Patrulha Feminina consiste na realização de visitas periódicas às residências para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça e reprimir eventuais atos de violência.

Ascom Campo Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *