10 de setembro de 2021

Arapiraca dá início à revitalização da Área Verde, cartão-postal do município

Lugar de encontros entre amigos, passeios com a família e atividades físicas, a Área Verde Dom Constantino Lüers, no bairro Novo Horizonte, está sendo revitalizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Arapiraca.

A região que engloba o parque receberá ações de recuperação de toda a sua estrutura, além da construção de novos trechos, ampliação da área, incluindo o paisagismo focado na arborização do local.

Fotos: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

De acordo com o secretário Roany Izidoro, revitalizar a Área Verde é mais que uma obra, é a recuperação de um dos mais belos cartões-postais do município, local atrativo para o turismo e porta de entrada de Arapiraca.

Ainda segundo ele, a obra englobará 1200 metros em sua 1ª etapa, que contará também com as reformas de bancos, playgrounds, substituição dos parques de iluminação por novas luminárias em LED e a inclusão de passeios públicos, ciclovias e pistas para cooper.

“Atendendo aos pedidos da comunidade e do prefeito Luciano Barbosa, mantivemos a ideia original que é totalmente focado na arborização da região e a manutenção da cor verde em sua predominância. A Área Verde é um dos mais belos pontos turísticos de Arapiraca, quiçá de Alagoas, e revitalizá-lo é um dever nosso como gestão. Então, demos à essa obra a devida prioridade, para que, em breve, a população possa desfrutar de um espaço amplo para toda a família”, evidenciou o secretário.

Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *