28 de setembro de 2021

Agricultores de Penedo são orientados para se tornarem fornecedores do poder público

Secretaria de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola informa sobre capacitação promovida pelo Sebrae Alagoas

Decom Penedo

Grande parte dos alimentos consumidos por estudantes das escolas mantidas pela Prefeitura de Penedo e da unidade local do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) é produzida por famílias da zona rural do município.

Para isso acontecer, a Prefeitura de Penedo – por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola – apoia a agricultura familiar com orientação técnica especializada, trabalho feito em parceria com a Emater Alagoas.

A assistência vai além do trabalho no campo, justamente para que a produção tenha destino certo, e uma das formas de garantir a venda dos alimentos, por preço justo e pagamento garantido, é se tornar fornecedor do poder público municipal.

Para aprender a vender para o governo, a Semada Penedo e o escritório local do Sebrae realizam mais uma capacitação para pequenos produtores rurais.

A orientação será apresentada na próxima quinta-feira, 30, no auditório do escritório do Sebrae Penedo, localizado na Praça Jácome Calheiros, Centro Histórico.

A orientação acontece no horário das oito ao meio-dia, com inscrições gratuitas. Para obter mais informações, basta telefonar para 3551-2570.

As compras governamentais dependem de licitação, que é o procedimento definido para analisar e escolher as melhores propostas no que se refere à aquisição de serviços e produtos.

As empresas que pretendem participar dessa modalidade de negócio devem estar com todas as documentações em dia e atender os requisitos definidos nos editais.

Ascom Penedo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *