9 de agosto de 2021

Vereador Alan Balbino apela para incentivos tributários a empresas de Maceió

Preocupação do vereador Alan Balbino é com a manutenção de empresas e empregos

A preocupação com a condução da pandemia da Covid-19 no município de Maceió, com vistas a garantir um incentivo fiscal para empresas instaladas na capital é uma preocupação do vereador Alan Balbino e discutida no plenário da Câmara Municipal de Maceió na semana que passou. Balbino demonstrou grande preocupação com a sobrevivência das empresas e a consequente manutenção dos empregos e pediu atenção dos vereadores para o problema.

O vereador considerou que a saúde é um dos temas de maior preocupação da Câmara Municipal no ano legislativo de 2021 e deverá continuar no próximo ano, mesmo com todo o esforço do prefeito JHC para garantir a imunização dos maceioenses. “Mesmo diante de todos os esforços, a pandemia trará outras ‘faturas’ para o cotidiano da nossa cidade. Falo sobre a crise econômica que deverá permanecer, mesmo após essa crise sanitária”, alertou Balbino.

Para enfrentar o problema, o vereador defendeu a necessidade de benefícios fiscais, a fim de garantir o funcionamento de empreendimentos e, consequentemente, a manutenção de empregos. “Não deixemos morrer esses CNPJ’s, porque isso ocorrendo morrem, junto, famílias de nossa cidade”, argumentou. Alan Balbino citou que, como forma de contribuir com a expansão da região Norte da cidade, o município trabalhou com a redução na cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) e a mesma alternativa deve acontecer neste momento, em apoio às empresas. “A pandemia tem que ser enfrentada com ousadia, com equilíbrio mas, sobretudo, com esperança e a Casa Legislativa tem essa responsabilidade”, concluiu.

Durante o pronunciamento, Balbino acrescentou que a preocupação com o incentivo tributário também irá se refletir na atração de futuras empresas para a capital.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *