3 de agosto de 2021

Prefeita Marcela Gomes assina termo de adesão de Novo Lino ao Selo Unicef e o Escola 10

A prefeita Marcela Gomes assinou nesta terça-feira, 3, pela manhã, dois termos de adesão a dois programas importantes para crianças, adolescentes e a juventude de Novo Lino. O primeiro deles foi a assinatura do termo de adesão do município ao Selo Unicef, que teve a participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Claudecir Alves.

Já o segundo termo de adesão assinado pela prefeita Marcela Gomes é o do Escola 10, programa lançado pelo governo de Alagoas. O programa busca garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, reduzir os índices de analfabetismo e de evasão escolar, além de diminuir a distorção idade-série, propiciando o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O secretário municipal de Educação, Paullo Netto, participou da assinatura do termo de adesão ao programa Escola 10. Ele explicou que a meta de Novo Lino nos anos iniciais é de 4.9 e 4.4 nos anos finais, para o Escola 10. Em suas redes sociais, a prefeita Marcela Gomes comemorou a adesão de Novo Lino aos dois importantes programas para vida de crianças e adolescentes do município.

“Acabei de assinar agora pela manhã, 03, o termo de adesão do município ao selo UNICEF, juntamente com a presidente do CMDCA (@claudecir.alves.39). Com muita felicidade, iremos melhorar cada vez mais a vida da criança e do adolescente Linense, iremos realizar ações que fazem acontecer essa melhoria nos jovens de Novo Lino, AL”.

#NovoLinoUmaNovaCidade
#CompromissoComOsJovens

@unicefbrasil
@prefeituradenovolino
@claudecir.alves.39

“Agora pela manhã, assinei mais um termo, desta vez foi o da Escola 10, um projeto do Estado de Alagoas, que passa a garantir cada vez mais os direitos e aprendizados dos estudantes do nosso município. Com isso iremos aumentar mais a qualidade do estudantes do nosso município, trazendo melhorias na área da educação e na vida de cada um deles”.

#NovoLinoUmaNovaCidade
#CompromissoComOsEstudantes

@governodealagoas
@renanfilho15
@rafaelgbrito
@prefeituradenovolino
@educacaonovolino
@paullonetto90

Ascom Novo Lino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *