21 de julho de 2021

Unidade de Saúde da Unit em Alagoas é posto de vacinação contra a H1N1

A campanha de vacinação contra a gripe segue imunizando adultos e crianças a partir de 6 meses de idade

A Unidade Docente Assistencial (UDA) do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), em parceria com a Secretaria Municipal de Maceió, segue como alternativa na região de Cruz das Almas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). A imunização está disponível para todos os adultos e as crianças a partir de 6 meses de idade. A única ressalva é que adultos aguardem o intervalo de 14 dias caso tenha tomado recentemente a vacina contra a Covid-19.

Para se vacinar é necessário a apresentação de documento com foto, dos cartões de vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da imunização contra a Influenza, a UDA também está aplicando todas as outras ofertadas pela rede pública, exceto a da Covid-19, que tem pontos específicos espalhados por Maceió.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe é considerada segura e capaz de reduzir os casos graves, as internações e os óbitos decorrentes da infecção. A vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

“Esse trabalho é de fundamental importância, porque visa reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza”, ressalta Rita Webster, diretora da UDA.

A UDA Doutor José Lages Filho fica localizada na Unit/AL e está como ponto de vacinação para os moradores da região e das comunidades vizinhas, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h30 às 16h. Para evitar aglomerações, são entregues fichas limitadas a cada horário. Para mais informações, os pacientes podem entrar em contato pelo telefone (82) 3311-3150.

Ascom Unit/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *