30 de julho de 2021

Projeto vai oferecer gratuitamente esporte para jovens e adultos em Alagoas

 

O Sesc Alagoas lança hoje o edital e as inscrições começam no próximo dia 02 de agosto; o projeto faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

Se você tem entre 18 e 59 anos, possui renda familiar bruta de até três salários-mínimos e gosta de esporte, já pode consultar o edital lançado pelo Sesc Alagoas (https://media.sescalagoas.com.br/2021/07/Edital0072021EsporteParaTodosPCG.pdf) e se candidatar a uma das vagas do projeto Esporte para todos PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade). As inscrições começam no próximo dia 02 de agosto e se estenderão até enquanto houver disponibilidade de vagas. O projeto vai atuar no formato de multipráticas. Entre as modalidades estão basquete, vôlei, futsal e badminton.

Para fazer a inscrição, o candidato deve procurar a Central de Relacionamento com Clientes (CRC), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, na Unidade Sesc Poço, apresentar os documentos originais e entregar as seguintes cópias: ficha de inscrição do PCG (devidamente preenchida); autodeclaração de renda familiar; questionário socioeconômico; RG e CPF do candidato e o comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias).

Serão quatro turmas com aulas sistemáticas de esporte. As aulas serão exclusivas para jovens e adultos e acontecerão duas vezes por semana. Cada turma terá vinte e cinco pessoas e será para o público masculino e feminino. As práticas esportivas vão acontecer nos dias de segunda e quarta (18h às 21h), terça e quinta-feira (18h às 21h) e sexta (18h às 21h) e sábado (9h às 10h). O projeto terá início no dia 09 de agosto e se estenderá até 03 de dezembro deste ano, na Unidade Sesc Poço.

O projeto foi idealizado para oferecer mais uma possibilidade para que o público-alvo possa se exercitar e, consequentemente, cuidar da saúde minimizando o risco de doenças.

Sobre o PCG

Além de destinar 1/3 (um terço) da receita líquida do Sesc para ações no âmbito da educação, o PCG assegura que 50% deste recurso sejam utilizados para a oferta de gratuidade em parte das atividades desenvolvidas por meio do programa. O PCG é, para muitos, a única alternativa de acesso a serviços considerados essenciais para se ter qualidade de vida.

O Programa de Comprometimento e Gratuidade atende prioritariamente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e aos estudantes de educação básica da rede pública. Todos de baixa renda. No entanto, algumas atividades relacionadas ao eixo do comprometimento, abrange para a comunidade como um todo.

Ascom Sesc/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *