9 de junho de 2021

UNINASSAU realiza mutirão para castração de animais neste sábado (12)

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Medicina Veterinária, realiza, neste sábado (12), das 08h às 12h e das 14h às 17h, uma ação para castração de cães e gatos. Para participar, os tutores devem levar os animais até o prédio da Instituição, que fica localizado na Rua José de Alencar, número 511, no bairro Farol, onde acontece a triagem.
“É um projeto de extensão que vem sendo pensado há um tempo. O intuito é proporcionar esse cuidado às pessoas que não têm acesso a um atendimento veterinário”, afirma a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU Maceió, Karla Almeida. “Estaremos realizando atendimento clínico veterinário, selecionando cães e gatos para castração, principalmente os mais urgentes, e fazendo os exames pré-operatórios”, explica a coordenadora.
Segundo Karla, o objetivo é trabalhar, principalmente, a conscientização dos tutores. “Queremos deixar os tutores cientes da responsabilidade sobre a saúde daquele animal, lembrar que ele faz parte do convívio familiar e e que os donos tem o dever de manter em dia a sanidade daquele animal. Nossos alunos do curso de Medicina Veterinária estarão atuando nos atendimentos com a supervisão de profissionais”, diz.
A ação tem como parceiras as empresas Tecampo Saúde Animal e ProvetS, além do Castramóvel. Para participar, o tutor do animal precisa se inscrever pelo link http://sereduc.com/nsLhZr. No dia, deve levar o pet e apresentar o cartão do animal, caso possua, além da documentação pessoal do tutor.
Ascom UNINASSAU 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *