21 de junho de 2021

União é a sexta cidade de Alagoas que mais vacina contra a covid-19

Com mais de 21 mil doses aplicadas na população, União dos Palmares está entre os 8 municípios do estado de Alagoas com maior efetividade na imunização contra a covid-19, ocupando a 6º posição no ranking que é encabeçado pela capital Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Rio Largo e Penedo, União já consolida mais de 6 mil pessoas que foram vacinadas com as duas doses necessárias de imunização. O município polo da Zona da Mata Alagoana já ultrapassa Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos.

Nesta segunda-feira (21), o prefeito Areski Freitas (Kil) começou a semana anunciando que o município avança para a faixa etária geral dos 40 anos de idade, todos a partir desta idade já podem se dirigir ao estande de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, em frente à própria sede da SMS, e tomar sua primeira dose do imunizante. União já conta com a vacina da Pfizer, que tem eficácia contra o vírus de mais de 90%, só sete municípios do estado foram habilitados para receber a vacina, por enquanto.

Para Kil, União adotou uma estratégia de vacinação bem-sucedida desde o início da chegada dos imunizantes, com logística organizada e respeitando as filas prioritárias. Tanto é que, segundo as informações fornecidas pelo prefeito, União já concluiu praticamente a vacinação dos grupos prioritários (profissionais das áreas da saúde, educação, segurança pública, comorbidades, deficiências, transporte complementar, limpeza urbana e construção civil). “Nosso compromisso é com a vida, logo chegará a vez de todos”, destaca o gestor.

Secom União dos Palmares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *