11 de junho de 2021

Secretaria de Educação de Maceió inicia a coleta de dados para o cartão BEM

Durante duas semanas, será realizada uma grande força tarefa com o apoio de mais de 100 servidores e estagiários – Foto: Leonardo André

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (10) o trabalho de coleta de dados para confecção dos cartões do Programa Bolsa Escola Municipal (BEM). Durante duas semanas, mais de 100 servidores da Secretaria estarão mobilizados percorrendo as unidades escolares para coletar informações junto a documentação escolar, que são a data de nascimento do aluno e o nome da mãe ou responsável. O trabalho acontece no horário de 8h às 17h.

Essas são informações exigidas pela instituição financeira contratada, que, junto com outros dados, conferem maior segurança à operação bancária de uso dos cartões. Uma vez coletado esses dados, eles serão enviados à instituição financeira para confecção dos cartões e, em seguida, a distribuição para as famílias.

A primeira fase da logística começou nas 15 escolas que têm a maior quantidade de estudantes matriculados. No total, essas escolas somam mais de 13 mil estudantes. De acordo com o Secretário de Educação, Elder Maia, a ação trata-se de uma grande força tarefa para agilizar o processo de entrega dos cartões BEM.

Secretário de Educação, Elder Maia, destaca que ação trata-se de uma grande força tarefa para agilizar o processo de entrega dos cartões BEM (Foto: Leonardo André/ Ascom Semed)

“Essa primeira fase logística consiste em ir até as escolas e coletar as informações que só existem nelas e não se encontram em nosso bancos de dados: a data de nascimento e nome da mãe do responsável pelos alunos. Iremos a todas as nossas 142 unidades, num trabalho que deve levar em torno de duas semanas, realizando uma grande operação para agilizar e dar celeridade à coleta de dados” , diz o secretário.

Encerrada a primeira fase da logística, será iniciada a segunda fase, que consiste na entrega dos cartões nas escolas. Para tanto, as equipes da Semed serão mobilizadas num plano de ação que, de acordo com o Coordenador do processo de coleta de dados do BEM, Nycholas Pires, já está pronto para ser colocado em prática.

Plano de ação para coleta de dados já está pronto para ser posto em prática, segundo Nycholas Pires (Foto: Ascom Semed)

“Assim que terminamos o processo de coleta e confecção dos cartões pelo banco, já temos um plano de ação pronto para poder agir. Reenviaremos as mais de 100 pessoas da equipe da Semed para a secretaria das escolas, iniciando para o processo de distribuição dos cartões, onde cada aluno terá o seu”, explica Nycholas.

Leonardo André (Estagiário) e Janaína Farias (Ascom Semed)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *