21 de junho de 2021

Arapiraca realiza capacitação para implantação do Sistema de Informações para Infância e Adolescência

A prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) promoveu uma capacitação destinada aos conselheiros tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e assessores técnicos para implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA).

Essa plataforma atua diretamente a serviço do pacto federativo com base em eixos temáticos de ações nos quais realiza a capacitação, sistematização, análise e distribuição de informações analíticas com recortes municipais, regionais e nacional, sobre o cenário de violência dos direitos humanos de criança e adolescentes no Brasil.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, destacou a importância do Sistema para o município arapiraquense.

“Através dessa ação os conselheiros tutelares e demais profissionais do município estarão mais qualificados para a execução de suas atribuições na luta contra a violação de direitos da criança e do adolescente”, disse a secretária.

A Superintendência Estadual da Criança e do Adolescentes disponibilizou o Coordenador técnico estadual do SIPIA CT/SINASE, Walter Araújo para ministrar a capacitação.

De acordo com ele o sistema vai informatizar os procedimentos no atendimento do Conselho Tutelar e facilitar os encaminhamentos para os órgãos da rede, além de qualificar a produção de relatórios estatísticos para elaboração de políticas em defesa da criança e do adolescente em nosso município.

A responsável pelo sistema no município de Arapiraca será a técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Bianca Cavalcante.

Ascom Arapiraca 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *