11 de junho de 2021

Penedo participa da 3ª edição do Concurso de Merendeiras organizado pelo Sebrae

Merendeiras de Penedo participam do concurso organizado pelo Sebrae – Foto Fernando Vinícius/Arquivo Decom PMP

Merendeiras que trabalham em escolas da rede pública municipal de Penedo participam, mais uma vez, do concurso organizado pelo Sebrae Alagoas que valoriza o preparo de refeições saudáveis com itens adquiridos para compor a merenda escolar.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebe o convite para o Concurso das Merendeiras.

Em 2020, a merendeira da Escola Municipal Hanna Bertholet, Ana Cristina da Silva, criou um delicioso e nutritivo Escondidinho de Charque, preparado com abóbora e acompanhado por farofa de banana.

A receita da servidora da Semed Penedo ficou entre as três melhores de Alagoas.

A terceira edição do concurso estadual tem capacitações on-line agendadas para os próximos dias 21 e 22, atualizando informações relacionadas ao cardápio e a aquisição de itens da alimentação escolar.

Mais adiante, haverá um curso presencial sobre técnicas básicas de culinária, este em data a ser divulgada.

“Já sabemos da capacidade das nossas merendeiras, tanto que fomos finalistas do concurso mais recente, quando recebemos muitos elogios da comissão julgadora durante a avaliação das três receitas analisadas em nossa etapa municipal. Porém, toda capacitação é importante e nossas merendeiras devem participar e, desde já, agradeço a dedicação dessas profissionais que se dedicam ao preparo da merenda dos nossos estudantes”, destaca Cíntya Alves, Secretária Municipal de Educação.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *