10 de junho de 2021

Pedro Vilela leva demandas da agricultura familiar de Alagoas ao governo federal

O deputado Pedro Vilela (PSDB) se reuniu, quarta-feira, 9, com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, e apresentou a ele as necessidades do setor da agricultura familiar no estado de Alagoas. Segundo o parlamentar, com a aprovação na Câmara Federal do projeto que cria o Programa de Amparo à Agricultura Familiar, é preciso levar aos pequenos agricultores alagoanos todos os benefícios para melhorar, ampliar e fortalecer esse segmento.

“São milhares de pais e mães de família que tiram da pequena agricultura seu sustento, movimentam a economia e contam com nosso total apoio”, afirmou Pedro Vilela, assegurando que a agricultura familiar é um importante setor produtivo para o desenvolvimento da economia alagoana. “Conheço de perto o que a agricultura familiar representa em Alagoas em termos de sustentabilidade econômica e de cidadania para quem é dono de seu próprio negócio, e as dificuldades que estão passando por conta da pandemia”, destacou.

O programa institui medidas emergenciais de amparo a agricultores familiares do Brasil para mitigar os impactos socioeconômicos da emergência de saúde pública relacionada à Covid-19, que serão adotadas até 31 de dezembro de 2022.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *