11 de junho de 2021

Oficina reúne técnicos da Prefeitura e representantes da construção civil

A oficina Bora Sprint – Facilitação para Soluções de Licenciamento da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) foi encerrada nesta quinta-feira (10), no auditório do Sebrae/AL. A ação faz parte do projeto piloto do Laboratório de Inovação do Gabinete de Governança.

Participantes da Oficina Bora Sprint. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A oficina visa encontrar soluções de licenciamento com a utilização de metodologias que possam selecionar, estruturar e validar as ideias dos participantes. São utilizadas as metodologias duplo diamante e design sprint. Elas permitem que as soluções sejam trabalhadas de forma coletiva, contribuindo para a elaboração de um protótipo viável a ser aplicado na Sedet ao estabelecer conexões de fluxo e redução do tempo de liberação de licenças.

Oficina utiliza metodologias duplo diamante e design sprint. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

“A ideia é que a gente continue a trabalhar dessa forma integrada para trazer não só representantes do setor público, mas da sociedade, para continuar com o processo contínuo de aperfeiçoamento e a busca de soluções para facilitar a prestação de serviço por parte da Prefeitura”, diz secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho.

Antonio Carvalho, secretário do Gabinete de Governança. Foto: Secom Maceió

Os trabalhos da oficina tiveram início no dia 8 de junho e foram conduzidos pela equipe do Gabinete de Governança. A participação contou com a presença de servidores da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e representantes do setor da construção civil. Os participantes tiveram a oportunidade de discutir e expor suas dificuldades em cada etapa do processo de licenciamento.

Oficina reúne técnicos da Prefeitura e representantes da construção civil. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O diretor técnico da construtora Delman, Cristian Marcus, diz que a oficina deve contribuir para diminuir a burocracia na liberação de licenças. “É muito importante poder ajudar no desenvolvimento dos processos internos, agilizando os trâmites e eliminando os gargalos”, comenta Cristian.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *