Close

Esporte

9 de junho de 2021

Mais saúde: Arapiraca desenvolve ações de incentivo a práticas esportivas

A pratica de atividades esportivas está diretamente ligada a qualidade de vida da população. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), apenas 37,5% dos brasileiros têm acesso a alguma atividade física.

Sendo assim, investir nas modalidades esportivas é um forma de ajudar no desenvolvimento da cidade e do seu povo. Com essa premissa, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, te participado de constantes encontros com representantes esportivos.

Uma dessas reuniões foi realizada com o presidente da Federação Alagoana de Triathlon, professor Higino Vieira. O objetivo da abertura de diálogo é fazer com que Arapiraca seja transformada em um destino para competições nacionais e internacionais na modalidade.

Para a secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, a qualidade de vida está atrelada a diferentes fatores sociais e pessoais.

“Poder viver em um local que garanta acesso, principalmente aos mais jovens, é essencial. Esporte também é oportunidade de vida. Nosso objetivo é fazer com que tanto os nossos estudantes quanto o nosso povo entenda a importância da prática”, explicou.

O coordenador Municipal de Esporte Educacional, professor Bruno Barros, salientou a importância da educação e do esporte como ferramentas de integração social.

“A prática de esportes não é apenas uma ferramenta de cuidado com a saúde. Os esportes tem sido instrumentos importantes de integração e inclusão social. Durante a prática esportiva, crianças e jovens aprendem muito mais que as técnicas que envolvem o esporte. Aprende-se a ter respeito pelas regras e pelos outros”, disse.

Arapiraca é uma das cidades com mais propensão ao turismo de negócios e eventos. A ação pretende fazer com que também seja um destino de eventos esportivos. Para isso, o encontro também contou com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *