21 de junho de 2021

Guarda Municipal recebe treinamento para combater violência contra a mulher

Primeiro dia de Treinamento da Guarda Municipal de Maceió. Foto: Alberto Jorge

Guardas Municipais de Maceió participaram na tarde desta segunda-feira (21), da aula inaugural do programa lançado pela Prefeitura de Maceió para o enfrentamento da violência contra a mulher, crianças e adolescentes. O treinamento foi promovido pela Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em parceria com a Gabinete de Política Públicas para a Mulher.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, ressalta a importância do programa “Salve Mulher” para o combate e prevenção da violência doméstica e familiar.

“A Guarda Municipal vai se capacitar ainda mais para lidar com esse tipo de violência a fim de tratar a vítima de forma mais humanizada, com orientações sobre todos os procedimentos que devem ser adotados, preservando sempre a integridade e segurança da vítima”, destaca o secretário.

Nos 3 dias de curso, serão abordados temas como feminicídio, as Leis Maria da Penha e violência doméstica, além de ser uma oportunidade para a Guarda Municipal de Maceió vivenciar as noções de humanização, atendimento de mulheres e crianças, bem como a forma de abordagem e proteção dessas vítimas

No primeiro dia de curso, os participantes tiveram a disciplina de Violência Sexual e a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), ministrada pela coordenadora da RAVVS, Camille Wanderley.

Nos outros dias, temas de prevenção a violência serão ministrados pela delegada da Mulher, Rosemeire Chaves; a major Danielli, da Patrulha Maria da Penha Estadual; além da coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres de Maceió, Ana Paula Mendes.

Para a coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas, Ana Paula Mendes, é gratificante saber que pode contar inteiramente com o apoio da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social.

“Trabalhar com o secretário Thiago Prado tem sido algo maravilhoso pois, ele tem sonhado junto comigo e sempre se mostrou disponível e verdadeiramente interessado quando lhe apresentei as propostas. Ele tem sido uma ferramenta indispensável”, completou.

Ascom Semscs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *