9 de junho de 2021

Campo Alegre festeja 61 anos de emancipação com a entrega de novas obras

O município de Campo Alegre comemorou nesta terça-feira 08 de Junho 61 Anos de Emancipação Política. As comemorações tiveram inicio com a realização do hasteamento dos pavilhões em frente à sede do Poder Executivo Municipal.

Em seguida a comitiva do prefeito Nicolas Pereira seguiu para o distrito Luziápolis onde aconteceu a inauguração da pavimentação asfáltica da Avenida Santa Tereza e a inauguração da pavimentação em paralelepípedo da Rua 25 de Março, Rua São José e Rua Maria José Batista. As obras foram realizadas com recursos do Governo Federal através das emendas parlamentares do Deputado Federal Arthur Lira.

Já na sede do município foi realizada a inauguração do prédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, assim como a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Institucional. Os dois órgãos públicos passaram a ocupar o antigo prédio da delegacia municipal que foi totalmente reformado. Outra obra de grande importância que foi inaugurada nesta data festiva aos 61 anos de Emancipação Política de Campo Alegre foi o Centro Municipal de Controle Social Maria Vieira da Silva “Tia Marili”.

O novo prédio será a sede dos conselhos municipais, um espaço digno para o desenvolvimento das atividades dos conselhos, que conta com salas para cada secretaria executiva e salas para as reuniões dos colegiados. A última inauguração do dia foi o Calçadão do centro da cidade, denominado Calçadão Prefeito José Virgínio da Silva, que foi o primeiro prefeito eleito do município e um dos emancipadores de Campo Alegre.

O novo calçadão transformou o centro da cidade, e conta com dez quiosques de comercialização de diversos produtos, fonte luminosa, parquinho infantil, áreas de passeios e convívio urbano, pontos para mototáxis e transporte complementar, banheiros públicos, uma nova arborização, além de um anfiteatro que contou na inauguração já contou com a apresentação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima e do Balé Municipal Sonhos na ponta do Pé.

O calçadão foi realizado com recursos federais do Ministério do Turismo através de emenda do senador Fernando Collor, e parte com recursos próprios. Além das inaugurações de obras o município também foi contemplado com novos veículos, onde na ocasião recebeu mais um caminhão coletor compactador de lixo, que foi entregue através da Codevasf por meio de emenda do Senador Fernando Collor.

Outro veículo entregue foi um novo caminho tipo Baú que atenderá as necessidades da Secretaria Municipal de Educação. Ainda na ocasião foi assinada a ordem de serviços para execução da segunda etapa de pavimentação de Ruas através da Codevasf, onde nessa etapa vai contemplar as seguintes ruas com pavimentação em paralelepípedos: Rua Genival Gomes, Rua Petrúcio Tenório, Rua Doraci Maria, Rua Durval Paulo, Rua São José, Rua Professora Ana Silva, Rua Aldeir Santos Simplício, Rua José Josi Honorato.

A autorização para início das obras foi assinada pelo Superintendente Regional da Codevasf Joãozinho Pereira juntamente com o prefeito Nicolas Pereira. A deputada Jo Pereira, o superintendente regional da Codevasf Joãozinho Pereira, o diretor de educação no trânsito do Detran Antônio Monteiro, a ex-prefeita Pauline Pereira, o ex-prefeito Álvaro Guimarães, o ex-prefeito Edmilson Vieira, vereadores e secretários municipais, participaram da maratona de inaugurações.

Durante as inaugurações o prefeito Nicolas Pereira juntamente com o vice-prefeito Leonardo Monteiro receberam os agradecimentos da população pelos grandes avanços do município.

Ascom Campo Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *