10 de junho de 2021

Agricultores de Campo Alegre iniciam mais uma colheita do Projeto Barriga Cheia

Centenas de pequenos produtores rurais do município de Campo Alegre estão entusiasmados com mais uma colheita do feijão de mais uma safra do Projeto Barriga Cheia. Esse ano o projeto beneficiou 800 famílias de pequenos agricultores familiares da sede, Luziápolis e povoados.

Nesta quinta-feira (10) o prefeito Nicolas Pereira juntamente com o vice-prefeito Leo Monteiro e o secretário de agricultura Zé Braz, visitaram os trabalhadores que estão realizando a primeira colheita do feijão produzido no projeto que já está sendo realizado pelo oitavo ano consecutivo no município.

A visita aconteceu na região da Fazenda Calugy onde os trabalhadores já estão colhendo o feijão para o consumo de suas famílias, e parte da produção excedente será comercializada proporcionando a geração de renda.

O projeto é resultado de uma parceria que envolve Prefeitura Municipal, Usina Porto Rico, Usina Sinimbu, Engenho Caraçuípe e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A cada ano centenas de famílias tem participado do projeto que proporciona a oportunidade de produção de alimento e geração de renda. Nesta edição o projeto também teve parceria com associações e a Comunidade Genesis.

Ascom Campo Alegre 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *