3 de maio de 2021

Programa Saúde de Olho em Você oferta nova especialidade médica aos coruripenses

Foram realizadas 40 consultas com o médico especialista em Urologia na Unidade Básica de Saúde Sinicleide Felinto (Centro) 

O Programa Saúde de Olho em Você iniciou uma nova etapa de atendimento aos coruripenses, com a oferta de consultas urológicas. A iniciativa da Prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Saúde, tem por objetivo levar à população uma série de atendimentos em várias especialidades médicas, que também busca acabar com a demanda reprimida e facilitar o acesso dos coruripenses a consultas mais complexas. As primeiras consultas foram realizadas na última sexta-feira (30). 

A primeira etapa do programa com o urologista ocorreu na Unidade Básica de Saúde Sinicleide Felinto dos Santos (Centro), onde foram realizadas 40 consultas. O médico especialista em Urologia, Carlos Alberto Baía, esclareceu que a especialidade trata do aparelho urinário masculino e feminino. O profissional também destacou a importância desta ação realizada pela Prefeitura de Coruripe.

urologi (4)

“Para quem não tem conhecimento, o médico urologista trata do aparelho urinário masculino e feminino. E, ainda, do órgão genital masculino. Algumas mulheres acham que o urologista trata apenas do homem. Mas todos possuem aparelho urinário e estão suscetíveis a doenças como câncer, infecções urinárias e, até cálculo renal.  Então, a visita ao especialista deve ser periódica. E quero parabenizar a iniciativa da Prefeitura de Coruripe em ofertar essas consultas com periodicidade, dentro da própria cidade. Até pelo fato de ser um profissional que é difícil de encontrar no mercado”, disse o médico.

De acordo com secretário de Saúde, Marcius Beltrão, o Programa Saúde de Olho em Você nasceu para mudar a vida do coruripense e trazer qualidade de vida.

“Essa é mais uma etapa do programa, que vai abranger várias especialidades. A princípio vamos disponibilizar bimestralmente 160 consultas com o urologista.  A depender da demanda, esse número pode subir. Vamos cuidar do povo de Coruripe como eles merecem, com respeito e com uma saúde humanizada. Adianto que o programa Saúde de Olho em Você vai ser mais amplo e com outras especialidades. No momento já estamos ofertando consultas oftalmológicas e urológicas. Para mais informações, procure sua Unidade de Saúde de referência”, explicou o secretário.

Aos 64 anos, o aposentado Adilson da Silva, morador do Barro Preto, agradeceu a oferta de consultas com o urologista. “Muito bom esse atendimento. Estava com mais de um ano sem ir ao urologista. É uma especialidade difícil e que antes não tinha na cidade. Agora tudo tá ficando melhor. Espero que todas essas mudanças que estão acontecendo durem por muito tempo. O povo de Coruripe agradece”, finalizou o paciente.

Secom Coruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *