Close

Alagoas

17 de maio de 2021

Membros do Projeto Mão na Roda levam inclusão às escolas municipais

Inclusão Social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito. Inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos. Nada melhor do que debater sobre o assunto com quem verdadeiramente entende sobre inclusão.

Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, firmou uma parceria com o Projeto Mão na Roda, para levar debates sobre a inclusão da pessoa com deficiência no esporte para as escolas da Rede Municipal de Educação.

Para o gerente do Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida no Esporte da Secretaria de Educação, professor Rodolfo Calmon, a parceria entre prefeitura e projeto é gratificante. “Debater sobre esporte adaptado inserido nas políticas públicas em favor das pessoas com deficiência do nosso município é muito importante para o desenvolvimento de toda a nossa Educação Básica”, disse.

O encontro entre o Município e membros do projeto aconteceu na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo Municipal, e contou com a participação de membros do projeto, do vereador Fabinho Tenório, técnicos da secretaria de Educação e Esporte, e da secretária Ivana Carla, que destacou a felicidade em receber o grupo.

“Tivemos a alegria de receber alguns atletas do Clube Mão na Roda para discutirmos políticas públicas nas práticas esportivas de pessoas com deficiências, assunto tão pertinente. É mais uma parceria firmada com o objetivo final de fazer Arapiraca voltar a crescer”, explicou Ivana.

Mão na Roda

O projeto surgiu da necessidade de um dos idealizadores, Antônio Marcos, de passar por uma reabilitação mais abrangente que as realizadas em associações.

Junto aos amigos Lucas e Rafael, formaram o Mâo na Roda, que seria uma extensão dessa reabilitação, promovendo lazer e prática esportiva.

Hoje, o Projeto Mão na Roda funciona como uma rede de apoio mútua entre os membros.

Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *