4 de maio de 2021

Coronavac: Sesau já distribuiu mais de 22 mil doses de vacinas para aplicação da 2ª dose

Após o recebimento de um novo lote de vacinas da Coronavac, enviado pelo Ministério da Saúde (MS), na 16ª remessa de distribuição, no último sábado (1°), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) acrescentou mais doses que estavam armazenadas como reserva técnica pelo Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL) e enviou mais 9.100 imunizantes para 70 municípios continuarem a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e completar o ciclo vacinal com a aplicação da segunda dose.

Desde a última sexta-feira (30), quando distribuiu 13.350 doses da CoronaVac, a Sesau já disponibilizou para os municípios mais 22.450 doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantã, quando somadas as 9.100 encaminhadas entre segunda-feira (3) e esta terça-feira (4).

O PNI/AL definiu o quantitativo de vacinas para os municípios de acordo com a solicitação de cada Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As cidades que mais receberam doses de CoronaVac foram Maceió (3.740), Palmeira dos Índios (300), Campo Alegre (300), Coruripe (250) e Delmiro Gouveia (250). A quantidade enviada para os demais municípios pode ser conferida clicando aqui.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destaca que o Governo de Alagoas não tem perdido tempo e enviado os imunizantes aos municípios, de forma célere, após as doses passarem por todos os procedimentos no PNI/AL. O titular da Saúde ressalta, ainda, que Alagoas está aguardando o envio de novas doses do imunizantes ainda esta semana.

O Ministério da Saúde já enviou para Alagoas um total de 963.680 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste montante, a Sesau distribuiu 776.552 doses para os municípios alagoanos. As gestões municipais, responsáveis pela administração das vacinas, aplicaram 667.595 doses.

João Victor Barroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *