3 de maio de 2021

Assistente virtual da Sefaz realiza mais de 5 mil atendimentos especializados em março

Nise obteve excelente avaliação dos usuários, sendo qualificada como atendimento de qualidade

Implantada em julho de 2020, a assistente virtual “Nise” da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) já é classificada pelos usuários como atendimento em nível de qualidade. Somente no mês de março, a Nise realizou 5.252 atendimentos especializados, contemplando 2671 pessoas beneficiadas e totalizando cerca de 300 atendimentos diários.

Ofertando atualmente 123 serviços, a Nise recebeu uma média de 8,3 pontos de seus usuários nas pesquisas de satisfação, obtendo 52,27% de Net Promoter Score (NPS) – métrica que mensura a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas e instituições. Nessa última métrica, o atendimento pela Nise se classifica na Zona de Qualidade com NPS entre 51% e 75%.

De acordo com o líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, o trabalho de aprimoramento do atendimento vem gerando resultados positivos, visto que, nos últimos meses, a equipe conseguiu adicionar a maioria dos atendimentos prioritários através da robô.

“Essa nota é reflexo do satisfatório atendimento que estamos prestando através da Nise. No quesito avaliação, tivemos média 8.3 e NPS superior a 52 que é considerado um desempenho de qualidade no atendimento. Podemos afirmar, assim, que a Sefaz está conseguindo prestar um atendimento de qualidade, atendendo as necessidades de seus usuários por meio da Nise”, destacou Roberto.

Vale ressaltar que, além dos mais de 5 mil atendimentos especializados que seriam realizados de forma presencial, a assistente virtual somou 24 mil atendimentos gerais que contemplam todos os acessos concluídos dentro da ferramenta (atendimento humano, dúvidas (FAQ), redirecionamento, etc). O bom desempenho enfatiza a importância de garantir a comodidade ao cidadão alagoano, através da Nise, mantendo a eficiência institucional fortalecida entre o fisco alagoano e o contribuinte.

Entre os serviços mais acessados pela atendente virtual, estão: Fiscalização de mercadorias – Contestar Termos de Apreensão ou Valores, com 4.111 acessos; Senhas e Sistemas – Portal do Contribuinte – Senha, com 3.391; e Fiscalização de mercadorias – Balcão Virtual – Retificar Valores ST, com 3.277 acessos.

A Nise pode ser acessada pelo site sefaz.al.gov.br, pelo WhatsApp pelo número (82) 4020-2560 ou pelo Telegram por @nise_sefaz_al_bot. Para conferir todos os serviços fazendários disponibilizados, basta acessar a Página da Nise em sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis. Através da página, é possível encontrar todas as atualizações referentes ao atendimento ofertado pela assistente virtual da Fazenda.


Por Kamilla Abely

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *