7 de abril de 2021

Prefeitura de Maceió intensifica poda de árvores em toda a cidade

Com aproximação da quadra chuvosa, o risco de queda de árvores aumenta

A quadra chuvosa se inicia já neste mês de abril. Para evitar acidentes, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) trabalha de forma intensa na poda de árvores por toda a cidade.

Durante o mês de março, 198 podas de árvores foram realizadas na parte alta e baixa de Maceió. Com a medida, o risco de quebras de galhos e de árvores diminui de forma significativa.

Além do trabalho que atende toda cidade, o órgão executa uma atividade diária na orla de Maceió, limpando e retirando os cocos e palhas dos coqueiros existentes. A medida visa evitar acidentes com banhistas que transitam no calçadão e manter as paisagens de nossas praias irretocáveis.

De acordo com Victor Carnaúba, Diretor de Arborização e Áreas Verdes da Sudes, a iniciativa visa a segurança dos cidadãos que transitam na capital e pode ter auxílio da população.

“Com as ações, podemos prevenir a queda de galhos e árvores nas ruas, praças e espaços públicos de nossa cidade. Nós contamos também com a ajuda da população, que se torna grande aliada quando entra em contato com os nossos canais de comunicação para informar alguma necessidade, incluindo as que contém perigo ou risco iminente”, concluiu Carnaúba.

Para solicitar uma poda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento Sudes, através do número 0800 082 2600 ou Whatsapp 98802-4834, enviando fotos ou vídeos do local e endereço completo com ponto de referência.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *