6 de abril de 2021

Prefeita Marcela Gomes e governador Renan Filho assinam ordem de serviço do Cisp de Novo Lino

A população de Novo Lino e de cidades vizinhas terão mais segurança com a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).  A ordem de serviço para construção da unidade foi assinada nesta terça-feira, 6, pelo governador Renan Filho em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares e que contou com a presença da prefeita Marcela Gomes e do secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar.

O investimento total na obra será de R$ 1,8 milhão de recursos próprios do governo de Alagoas.  O Cisp de Novo Lino será do tipo 01, que comporta uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil. A unidade terá salas e dormitórios específicos para cada força policial, garantindo melhores condições de trabalho para os policiais.  O terreno para construção do Cisp foi doado pelo município e as obras já foram iniciadas.

A prefeita Marcela Gomes agradeceu ao governador Renan Filho pelo apoio e o empenho que tem feito em atender as demandas de Novo Lino. “É uma obra de grande importância para o município e toda a região. Eu, como prefeita, e os linenses estamos muito felizes de poder ter lá o Cisp, que dará grande visibilidade e segurança, uma vez que se trata de uma cidade de divisa e que estava precisando muito de uma obra como essa”, disse a prefeita.

O governador Renan Filho – que na mesma solenidade assinou a ordem de serviço para construção de um Cisp tipo 02 em Palmeira dos Índios, ressaltou a importância da unidade implantada em Novo Lino. “O Cisp de Novo Lino é muito importante para a proteção da entrada de nosso estado, porque o município fica na divisa de Alagoas”, disse o governador. Segundo Renan Filho, Alagoas já conta hoje com 27 Cisp espalhados por todo o Estado.

A solenidade foi acompanhada pelo deputado estadual Gilvan Barros e pelo controlador da prefeitura de Novo Lino, Luciano Correia, além do também deputado estadual Sílvio Camelo.

Ascom Novo Lino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *