14 de abril de 2021

Gaby Ronalsa protocola indicações para amenizar prejuízos causados pela chuva

Após as fortes chuvas que caíram em Maceió, neste fim de semana, a vereadora Gaby Ronalsa usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (13), para comunicar que protocolou algumas indicações e cobrou ações da Prefeitura, suas superintendências e secretarias para amenizar os danos causados à população. Neste final de semana a chuva em Maceió atingiu 100 mm e já supera a média esperada para todo o mês de abril.

A parlamentar solicitou concessão de auxílio para os moradores que tiveram seus bens destruídos em virtude das fortes chuvas, que devastaram algumas regiões de Maceió, entre 10 e 11 de abril. Como também requestou aluguel social para os moradores que tiveram seus imóveis interditados, pelo mesmo motivo.

A vereadora pediu, ainda, a recuperação da ladeira de Fernão Velho, parcialmente interditada, pelas fortes chuvas. A recuperação da pavimentação dos logradouros atingidos em Fernão Velho. E, requereu, com urgência, a revisão, limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais de Goiabeira, Fernão Velho, ABC, Rio Novo, Colina II e Tabuleiro do Martins.

“Estive presente em alguns bairros atingidos, desde domingo, e acompanhei, de perto, todo sofrimento das famílias. É essencial essa ponte do vereador com o poder executivo para cobrar ações efetivas visando amenizar os danos causados pelas chuvas e enfrentar esse período com ações mais efetivas. Estamos ainda no começo do mês e vem chovendo além do previsto, o que me preocupa bastante, precisamos resguardar e proteger todas as vidas”, finalizou.

Ascom Gaby Ronalsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *