14 de abril de 2021

Campo Alegre: em 100 dias, prefeitura executa 12 obras, entrega três novas escolas e promove avanços em todas as áreas

Programa Barriga Cheia garante apoio da prefeitura para a agricultura familiar

Em 100 dias de governo, o prefeito de Campo Alegre, Nicolas Pereira, divulgou uma lista com as principais ações de sua gestão, ao lado do vice-prefeito Leo Monteiro, e com o apoio da ex-prefeita da cidade, e ex-presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Pauline Pereira.

Em pouco mais de três meses, 900 estudantes do município foram beneficiados com a entrega de três novas escolas públicas municipais em tempo integral, equipadas com quadras cobertas e refeitórios. Também foram implantados projetos de esporte (nas modalidades futebol, tênis e judô) envolvendo mais de 600 adolescentes.

Ainda na área de educação, 6.837 alunos receberam kits escolares no retorno às aulas (Educação Infantil, Ensino fundamental anos iniciais e EJA)., dia 3 de março, seguindo todos os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus.

Visando garantir ainda mais segurança para alunos, pais e servidores, 100 mães foram selecionadas, dentro do Programa Mães que Acolhem, para atuarem como agentes de segurança em saúde, no início do ano letivo nas escolas municipais. Na assistência social, a gestão Nicolas Pereira distribuiu, nesses cem primeiros dias, 8.520 cestas básicas e incrementou o programa municipal Bolsa Alegre, que ampliou de 800 para 1.200 o número de beneficiários atendidos, com R$ 200 cada, durante os meses de abril, maio e junho de 2021.

Dentro do programa Barriga Cheia, a prefeitura gradeou 1700 tarefas para 792 famílias plantarem feijão; e garantiu transporte exclusivo para o Programa Guardiã Maria da Penha.

Entre as principais conquistas na área da saúde, estão: a abertura de novos leitos clínicos para tratamento da Covid-19, passando de 21 para 35 leitos; investimentos com recursos próprios em ajuda de custos para consultas, exames e cirurgias não custeados pelo SUS; e a ampliação – para toda a população campo-alegrense – do rol de exames para diagnóstico e tratamento da Covid-19, a exemplo da Tomografia de tórax e exames e teste de antígeno.

No quesito infra-estrutura, 12 obras estão em execução com previsão de entrega para o dia 8 de junho deste ano. São calçadões, pavimentação, abastecimento de água, galerias, saneamento básico, construção do CAPs, construção de UBS, sede dos conselhos, ampliação do hospital e reforma e ampliação da Secretaria de Assistência Social.

Por fim, a Prefeitura de Campo Alegre também colaborou para tornar realidade o sonho da casa própria para 192 famílias que receberam chaves das casas do Residencial Jorge Gomes da Silva, dentro Programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal.

“Desde que assumimos como prefeito, no dia 1º de janeiro deste ano, o trabalho em prol da população não parou e seguimos elaborando novas ações e novos projetos para o desenvolvimento de Campo Alegre, porque sabemos que o papel fundamental de um gestor é estar próximo do seu povo, ouvir as demandas da comunidade e trabalhar para garantir serviços de qualidade, em todas as áreas, para todos”, avaliou Nicolas Pereira.

Ascom Campo Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *