Close

Alagoas

6 de abril de 2021

Abril Verde: SMTT de Arapiraca foca em conscientização e prevenção de acidentes de trabalho

Campanha Abril Verde com foco de prevenção à Covid-19

A conscientização e importância da segurança e da saúde do trabalhador são primordiais. Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está promovendo ações de prevenção a acidentes de trabalho.

A campanha busca sensibilizar a todos para a reflexão e elaboração de métodos de prevenção contra as doenças e os acidentes originários da execução das funções no trabalho, proporcionando um tempo para pensar no bem-estar e em melhores condições laborais para os trabalhadores.

Durante o mês, a SMTT está entregando kits de prevenção com máscaras, borrifadores e álcool para os servidores do órgão e ofertando cursos para os agentes, além de dicas de prevenção a acidentes no local de trabalho. Até o momento, mais de 200 máscaras personalizadas foram distribuídas como forma de proteção, incluindo o prefeito Luciano Barbosa, o senador Renan Calheiros e o deputado, Ricardo Nezinho, durante reunião sobre o Centro de Convenções, realizada nesta segunda-feira (5).

Curso

Para o curso de biossegurança, as turmas foram divididas 5 grupos de acordo com os turnos dos agentes e as técnicas estão sendo repassadas ao ar livre, respeitando as medidas de distanciamento social e prevenção, abordando conceito da Covid-19, transmissão, sintomas, grupo de risco e medidas de higiene tanto para o indivíduo e o coletivo, seguindo as normas técnicas vigentes.

O superintendente do órgão, Josenildo Souza, destacou que é fundamental que todos se preocupem com essa causa, pois colaboradores trabalhando seguro é muito importante, principalmente nesse momento de pandemia.

“A intenção é concentrar nesse período uma série de atividades, dando mais visibilidade e manifestações de apoio à causa. Foi realizado um planejamento estratégico de ações com conscientização e preventivas para evitar acidentes de trabalho. Colocamos tenda no drive thru, planejamos cursos, distribuímos kits de proteção à Covid-19. Estamos buscando proporcionar aos agentes um trabalho mais confortável. Então a campanha Abril Verde é muito útil nesse momento”, destacou Josenildo Souza.

Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *