4 de março de 2021

Até sexta (05): confirmação da matrícula na Semed deve ser feita pelo WhatsApp

Secretário Élder Maia visitou a Central de Atendimento da Semed

As confirmações da pré-matrícula seguem acontecendo na Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A realização da matrícula está sendo feita pelo WhatsApp através do número (82) 9 8882-8131 e vai até sexta-feira (05). A decisão foi tomada para evitar aglomerações e garantir a segurança de pais, responsáveis e alunos.

O resultado desta fase está disponível desde o dia 2 de março e para consultar, basta acessar o site sislameal.caedufjf.net e fazer o login com o CPF e a senha cadastrada no banco de dados da matrícula. Com o resultado da escola selecionada, deve-se entrar em contato diretamente pelo WhatsApp, enviando uma foto do RG e CPF do responsável, certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e declaração de escolaridade (necessário para os alunos do 6º ano).

Na Central de Atendimento, o secretário de Educação, Elder Maia, explicou que a virtualização do processo foi pensada para garantir segurança diante da pandemia de Covid-19.

“Até sexta-feira, nós teremos a confirmação da matrícula que, em razão da pandemia, está sendo feita pelo WhatsApp da maneira mais simples e direta. Nós montamos uma Central na sede da Semed que fará todos esses atendimentos, tudo isso para evitar a aglomeração, circulação do vírus e a sobrecarga do nosso sistema de saúde”, diz o secretário.

A equipe de atendimento da Semed explica que todos os responsáveis estão sendo atendidos e que alguns detalhes podem adiantar o processo “É importante que os pais já estejam com as fotos dos documentos para agilizar o processo. E que, de preferência, também enviem o comprovante de resultado da pré-matrícula, pois facilita bastante a confirmação”, explica Jirlean Arley, atendente da Central.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *