22 de fevereiro de 2021

Vendedores de pescados serão capacitados para comercialização segura na Semana Santa

Vendedores de pescados vão receber treinamento / Foto: Rafa Chafer

A Semana Santa está se aproximando e para garantir a comercialização segura de pescados mesmo durante a pandemia de coronavírus, vendedores de peixes e crustáceos de todos os mercados e balanças de Maceió serão capacitados pela Vigilância Sanitária a partir da próxima semana.

A capacitação para melhor atendimento e manejo de pescados, especialmente no período que compreende a Páscoa, será realizada entre a próxima segunda-feira (1º) e a quinta-feira (4), na sede do auditório de treinamento da Vigilância, ao lado da estação do Jaraguá.

O treinamento é uma iniciativa da Coordenação Executiva do Gabinete do Prefeito JHC, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e Vigilância Sanitária.

A preocupação dos órgãos municipais é garantir a máxima segurança sanitária dos vendedores e consumidores de pescados para evitar qualquer aumento no número de casos de covid-19, mesmo com o aumento das vendas impulsionado pela Semana Santa.

Este ano, a Quinta-Feira Santa será no dia 1º de abril, ou seja, o movimento de consumidores nos mercados e balanças já deve ser maior nas próximas semanas.

São esperados no treinamento 500 comerciantes. Confira o cronograma:

01/03 às 14h

Turma 1 – Mercado da Produção

01/03 às 16h

Turma 2 – Mercado do Tabuleiro

02/03 às 14h

Turma 3 – Mercado do Jacintinho

02/03 às 16h

Turma 4 – Mercado do Benedito Bentes

03/03 às 14h

Turma 5 – Balança de Pajuçara

03/03 às 16h

Turma 6 – Balança da Ponta Verde

04/03 às 14h Turma 7 – Centro Pesqueiro de Jaraguá

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *