Close

Alagoas

23 de fevereiro de 2021

SMTT intensifica fiscalização em vias com fluxo intenso de veículos em Arapiraca

Melhorar a fluidez no trânsito e reorganizar o tráfego com segurança é primordial. Com esse objetivo, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, SMTT, iniciou a Operação Trânsito Seguro em Pontos Base do município.

A necessidade da fiscalização foi detectada após levantamento realizado pelo corpo técnico da SMTT, que vem visualizando o uso indevido da sinalização onde há faixas e as diversas irregularidades no trânsito em horários de maior fluxo e, consequentemente, maior número de acidentes registrado.

O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, lembra que os condutores devem ter atenção à sinalização nas vias e destaca a necessidade da fiscalização na garantia da segurança de pedestres e condutores. “A importância dessa fiscalização está no reforço e na garantia do ordenamento do trânsito de Arapiraca, que hoje apresenta índices negativos de acidentes nessas vias”, lembra.

“Então pedimos a colaboração da população para que denunciem infrações como essa para o nosso Disque Trânsito pelo 118”, concluiu o superintendente.

Sinalização horizontal

A força-tarefa está levando para os principais corredores de transportes de Arapiraca os serviços de requalificação das sinalizações horizontal. As intervenções de melhorias executadas nos últimos anos proporcionaram maior segurança viária aos condutores e pedestres e contribuíram para ordenar o tráfego de veículos na cidade.

Mais de 15 ruas já receberam a revitalização das de pintura nas lombadas, nas faixas de pedestres, tracejadas e contínuas, auxiliando no ordenamento do trânsito.

Veja o cronograma dos pontos bases diariamente:

PB  LOCAL HORÁRIO
1 Rua Benjamin Freire de Amorim Das 7:00 às 8:30
2 Praça Manoel André Das 9:00 às 10:00
3 Largo Dom Fernando Gomes Das 10:10 às 10:40
4 Rua Boa Vista com Rua 15 de Novembro Das 11:00 às 11:40
5 Rua Benjamin Freire de Amorim Das 12:00 às 14:00
6 Largo Dom Fernando Gomes Das 13:20 às 14:00
7 Cruzamento da Rua Fernandes Lima com a Rua Estudante José de Oliveira Leite Das 14:20 às 15:00
8 Praça Manoel André Das 15:20 às 16:30
9 Rua Benjamin Freire de Amorim Das 17:00 às 18:50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *