23 de fevereiro de 2021

Prefeito JHC vistoria obras que levarão saúde e qualidade de vida a população do Village Campestre

Em menos de dois meses de nova gestão, a Prefeitura já está executando obras estruturantes para levar saúde e comodidade à população. Uma delas é a obra de drenagem, saneamento e pavimentação de ruas, como a da Rua Ministro Lindolfo Collor, também no Village Campestre. O prefeito JHC esteve no local, nesta terça-feira (23), para vistoriar o andamento das obras.

Lá, os moradores sofrem com recorrentes alagamentos pela necessidade de drenagem na região, independente da condição meteorológica. Para evitar danos em suas residências e pontos comerciais, a população constrói suas casas com elevação ou batentes nas portas.

Foto: Edvan Ferreira/SECOM

“Em período de chuvas, essa rua se transforma em um rio, que invade a casa das pessoas. Em outros pontos do bairro nem precisa chover para ter alagamento. Por isso, junto ao [Vereador] Luciano [Marinho], montamos uma estratégia de obras de drenagem e pavimentação. E vamos monitorar de perto para garantir celeridade nessas intervenções e dignidade para quem mora aqui”, garante o gestor.

A solicitação é antiga, há pelo menos 20 anos os moradores daquela rua aguardam a chegadas destas obras que, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, proporcionarão um espaço saudável de moradia e convivência.

“Esta é uma reivindicação dos moradores, que têm muita dificuldade em andar por aqui. Nessa rua, o esgoto corre a céu aberto e está intransitável há muito tempo. Nós também estamos nos antecipando ao período de chuvas, que agrava a situação. Através do projeto de drenagem, que nossas equipes estão realizando, levaremos mais dignidades às famílias”, disse Nemer.

Para Maria José dos Santos, moradora da Rua Ministro Lindolfo Collor, a obra é uma garantia de tranquilidade. “Quando chove, a gente nem dorme. A água transborda, entra nas nossas casas e destrói tudo. É muita água e lama”, disse a moradora.

“Vamos garantir toda a estrutura básica que o bairro precisa, com saúde, educação, esporte, lazer e pavimentação. Temos um longo caminho pela frente, mas com projetos sólidos e coragem já estamos conseguindo transformar nossa cidade”, concluiu JHC.

Obras abandonadas

Quem vive no bairro do Village Campestre enfrenta anos de omissão e muitas dificuldades, como equipamentos públicos abandonados e subutilizados. Por isso, o prefeito vistoriou, junto com o Vereador Luciano Marinho, a Vila Olímpica do Village Campestre e o terminal rodoviário, que estão abandonados.

Vila Olímpica
Com capacidade para atender mais de 300 mil pessoas por mês, o prédio da Vila Olímpica se encontra em situação de completo abandono e tomada pelo mato. O local, que também serve como base da Guarda Municipal para atender a parte alta de Maceió, tem capacidade para ofertar aulas de dança, esportes; trabalhos de assistência social, médica e psicosocial; e serviços de cidadania.

Foto: Edvan Ferreira/SECOM

“Nós estamos aqui, ao lado de líderes comunitários, da Guarda Municipal e do Vereador Luciano Marinho, visitando esses equipamentos públicos para consertar os erros do passado. Em breve, vamos começar as obras de qualificação e reformas pra que a população possa voltar a tomar conta desse espaço”, antecipou JHC.

Entre as melhorias planejadas para o equipamento, está uma reforma que visa tornar a Vila mais arejada e moderna, uma forma de reduzir o contágio de doenças como a Covid-19.

Terminal do Village Campestre
Quando a visita chegou ao Terminal Rodoviário do bairro, o que se viu foi uma estrutura subutilizada, uma vez que os ônibus não têm acesso ao pátio principal. Existe um grande buraco, que não permite a entrada dos veículos e acumula água. Inaugurado há três anos, o espaço sofre com a falta de obras estruturantes.

Foto: Edvan Ferreira/SECOM

“O período de chuvas começa a partir de meados de março e estamos operando diversas ações pela cidade para precaver maiores danos. No terminal não será diferente. Com planejamento e compromisso, vamos melhorar o Village, importante bairro da parte alta, e a vida de quem precisa”, assegurou o prefeito.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *