19 de fevereiro de 2021

Operação vai fiscalizar uso de máscaras em mercados públicos e feiras livres de Maceió

A Prefeitura de Maceió realiza neste sábado (20), durante todo o dia, uma grande operação de fiscalização do uso de máscaras por feirantes e clientes dos mercados públicos e feiras livres em toda a Capital.

Serão visitados pelas equipes mercados nos bairros da Levada, Tabuleiro, Jacintinho, Benedito Bentes, Jatiúca e outros, onde os protocolos de prevenção à covid-19 não vêm sendo seguidos.

A ação tem caráter educativo, mas a partir das próximas fiscalizações, que serão surpresas, o não uso de máscaras será punido com multa e pode chegar à suspensão da licença para comercializar no espaço público.

Participam da fiscalização mais de 30 servidores das secretarias de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, de Segurança e Convívio Social, Vigilância Sanitária e Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

“Essas operações de fiscalização e controle para o uso da máscara e distanciamento social são mais que fundamentais para garantir a segurança sanitária da população. Não dá para brincar com o vírus, não podemos perder para a pandemia, estamos falando de vidas. Então é responsabilidade de todos usar máscara, manter distanciamento social e higienizar as mãos o máximo de vezes possível”, reforça o coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *