17 de janeiro de 2021

Semscs reúne ambulantes para traçar melhorias nas condições de trabalho

Representantes dos camelôs que trabalham na Praça dos Palmares se reuniram na sexta-feira (15) com o secretário municipal de Segurança e Convívio Social, Thiago Prado, para discutir possíveis soluções e melhorias para o comércio de ambulantes no Centro da cidade.

Secretário Thiago Prado em reunião com representantes dos camelôs da Praça Palmares. Foto: Alberto Jorge

As lideranças manifestaram que já houve tentativa de viabilizar a transferência para a área do terreno particular, mas que após quatro meses, se tornou inviável trabalhar no local e voltaram a ocupar a área pública.

Segundo levantamento de Aline Phayne, camelô, existe em torno de 175 ambulantes no local, não havendo a intenção pelo grupo de retornar a ocupar a área do terreno alugado pela Prefeitura Municipal através da SEMSCS. Foi sugerido pelo grupo a transformação da via pública em área de calçadão, com ordenamento das barracas e padronização de equipamento, estando disposto a ajudar a prefeitura com o custo da padronização das barracas.

A partir de então, o caso será avaliado com outras secretarias que tenham pertinência temática com o caso para então ser debatido com o prefeito JHC.

Amanda Lima (estagiária) / SEMSCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *