12 de janeiro de 2021

Secretário de Educação Elder Maia recebe visita do deputado Pedro Vilela na Semed

Encontro foi considerado “muito positivo” pelo secretário

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (11), o deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL). A visita teve como objetivo definir um conjunto de ações voltadas para a melhoria da qualidade da educação pública da capital.

O secretário Elder Maia considerou a visita produtiva, tendo em vista os 100 primeiros dias de gestão. “Nós tivemos uma conversa muito proveitosa”, avalia Elder. Para o gestor, o deputado será um grande interlocutor em Brasília junto a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), além de trabalhar para destinar emendas para a educação infantil.

“Há uma carência de vagas para a educação infantil muito acentuada. Hoje, o município tem uma carência de cerca de seis mil vagas em creches. O deputado é muito sensível a essa situação e entende que é prioridade. Dentro do panorama dos 100 dias, entre outras metas, uma delas é a criação de vagas em creches. Nesse sentido, estamos analisando modelos de projetos para trazer para Maceió as melhores práticas”, afirma o secretário.

O deputado Pedro Vilela avaliou a reunião como positiva e colocou o seu mandato à disposição da gestão. “Estou me colocando como interlocutor junto a Brasília na tentativa de trazer recursos e viabilizar ações para com isso promover o desenvolvimento da Educação do município de Maceió”, enfatiza o parlamentar.

Na oportunidade, o secretário Elder Maia convidou o deputado para conhecer a realidade das escolas municipais de perto. A partir da próxima sexta-feira (15), o parlamentar será o convidado especial na visita do secretário às três escolas localizadas no Benedito Bentes: escola Frei Damião, Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Fátima Melo e escola Maria de Fátima Lira.

Visitas

Dia 15/ 01

Escola Frei Damião – às 14h

Centro Municipal de Educação Infantil José Maria de Melo – às 15h30

Escola Maria de Fátima Lira – 16h30

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *