7 de janeiro de 2021

Secretaria Municipal de Turismo de Delmiro inicia reestruturação da Casa da Arte

Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte inicia reestruturação da Casa da Arte

Entendendo a urgência na valorização dos produtos confeccionados por artesãos e artesãs delmirenses, o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Felipe Eduardo, junto a Cosmo Soares, estiveram reunidos com os artesãos delmirenses que utilizam o Espaço Casa da Arte Telma Neiva.

O primeiro contato foi bastante produtivo e muitas ideias foram lançadas para que o espaço seja utilizado da forma correta, gerando renda para a classe, podendo ainda movimentar a economia do município.

Nas metas para 2021 estão previstas a reestruturação e ampliação da Casa da Arte, com inovações dirigidas à categoria.

Os titulares da pasta do município estão garantindo aos artesãos, por meio de doação pessoal, a facilidade de trabalharem aceitando cartões de crédito de seus clientes, aumentando consideravelmente as chances de melhorarem as vendas.

Além disso, as carteiras que os credencia como Artesãos no Estado serão atualizadas e entregues em tempo hábil para ampliar as chances de negócios mais lucrativos.

Há ainda a proposta de parcerias com a rede hoteleira da cidade para incentivar as visitas como parte do roteiro turístico ao espaço que ganhará nova roupagem e investimentos por parte da SETURCE com o apoio da Prefeita Ziane Costa.

Também serão incentivadas o uso de redes sociais para divulgação dos produtos da Casa da Arte.

Por se tratar de uma classe que necessita de apoio, está sendo criada a Coordenação Provisória da Casa da Arte para buscar a regularização jurídica da Associação Arte Delmiro.

Em breve, a população será convidada a prestigiar a reinauguração da Casa da Arte Telma Neiva de Oliveira.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos

Ascom Delmiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *