27 de janeiro de 2021

Prefeitura de Palmeira premiará escolas municipais pelo desempenho no Ideb/2019

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará o Prêmio Escola Melhor IDEB, que premiará sete escolas municipais do ensino fundamental, que apresentaram os melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB/2019).

A premiação será entregue às três primeiras colocadas dos anos iniciais, (houve um empate na segunda colocação e mais uma escola será contemplada), e às três primeiras escolas dos anos finais. As Escolas receberão prêmio de bonificação, de acordo com o desempenho de cada uma no Índice. O evento acontecerá nesta quinta-feira (28), às 9h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Palmeira dos Índios, e contará com a presença de todos os diretores das escolas municipais.

Premiação:

O Prêmio contemplará a Escola que ficou em primeiro lugar na nota do IDEB, a segunda e a terceira colocada. Além da premiação, todas as escolas que participaram da Prova SAEB receberão o Certificado de Reconhecimento da Semede.

Escolas que serão premiadas:

Anos Iniciais:

1ª colocada – Escola Municipal Professora Doutora Célia Margarida (Nota 6,0);
2ª colocada – Escola Municipal Professora Rosinha Pimentel e Escola Municipal Professora Elza Barbosa (Empatadas: Notas 5,9);
3ª colocada – Escola Municipal Deputado José Sampaio (Nota 5,8).

Anos Finais:

1ª colocada – Escola Municipal Professora Mary Sampaio Caparica (Nota 5,7);

2ª colocada – Escola Municipal Ludugério Amâncio da Silva (Nota 5,1);

3ª colocada – Escola Municipal Francisco Pinto
Pimentel (Nota 4,8).

Para o prefeito Júlio Cezar, premiar as escolas com melhor desempenho é o reconhecimento de um trabalho árduo da gestão para melhorar os indicadores da Educação. “O trabalho por melhores indicadores na Educação é a marca da nossa gestão. Todas as escolas municipais e seus educadores estão de parabéns pelo esforço e pela dedicação. O prêmio é também um incentivo para que as outras escolas, que não foram contempladas, melhorem seus indicadores. Estamos em uma nova gestão e o nosso foco e meta agora é melhorar sempre os nossos resultados”, ressaltou o prefeito Júlio Cezar.

 Ascom Palmeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *