12 de janeiro de 2021

Prefeitura de Jequiá da Praia firma parceria para ofertar emprego para jovens e adolescentes

Felipe Jatobá assinou convênio junto ao CIEE para dar início ao Programa Primeiro Emprego, uma promessa realizada durante a campanha

O prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá, acompanhado do secretário Municipal de Administração, César Jr, assinou um convênio para dar início ao Programa Primeiro Emprego. O compromisso foi firmado nesta terça-feira (12), junto à Consultora de Atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Gabriella de Alencar.

O gestor municipal explica que o Programa foi uma das suas promessas durante a campanha e que tem como objetivo capacitar jovens para inseri-los no mercado de trabalho.

“Iremos fazer com que os jovens do município tenham uma oportunidade, por meio do setor público, com um estágio remunerado. Vamos encaminhar um ofício a todas as secretarias para saber quais as demandas dos órgãos e, aí sim, abrir um processo seletivo que irá escolher essas pessoas. Em um segundo momento haverá treinamento e capacitação para que eles possam atender, da melhor forma, a população jequiaense”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário de Administração, para participar do Programa Primeiro Emprego, os interessados devem estar vinculados a alguma instituição de ensino, e ter entre 16 e 24 anos.

“Tivemos essa reunião com o CIEE para darmos o primeiro passo nessa capacitação. Adolescentes e jovens dos ensinos médio, técnico ou superior poderão fazer parte dessa iniciativa que irá fomentar o emprego e renda em nosso município”, relata o secretário.

Ascom Jequiá da Praia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *