12 de janeiro de 2021

Prefeito JHC debate mobilidade urbana em reunião com CBTU

Prefeito João Henrique considera mobilidade urbana tema urgente para se discutir

O prefeito JHC começou a terça-feira (12) debatendo mobilidade urbana com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O gestor foi recebido pelo superintendente da CBTU, Carlos Jorge Cavalcante, que apresentou o projeto de expansão da malha ferroviária de Maceió.

“Mobilidade urbana é um assunto urgente. Por isso, é tão importante esse contato. A CBTU nos apresentou uma proposta de expansão da malha ferroviária até o Maceió Shopping e, no futuro, a parte alta da cidade. Ela terá três novas estações, garantindo acesso de mais 40 mil passageiros, gerando emprego e renda para Maceió”, explicou o prefeito.

O superintendente da Companhia falou sobre a reunião. “Foi muito importante receber o prefeito JHC aqui na CBTU para tratar de melhorias na mobilidade urbana de Maceió, especialmente com o projeto de expansão da malha ferroviária até o Maceió Shopping. O VLT é um transporte econômico, uma opção viável para ampliar e melhorar o trânsito da nossa cidade. E somente com a parceria da Prefeitura de Maceió iremos avançar mais rapidamente”, disse Carlos Jorge Cavalcante.

Também participaram da reunião os secretários municipais Francisco Salles, secretário de Governo; Pedro Vieira, secretário de Desenvolvimento Sustentável; Carlos Ronalsa, secretário de Trabalho; Ronnie Mota, coordenador do GGI sobre o afundamento do solo; Morgana Moraes, gerente de Operações da CBTU; Da Mata, coordenador de Acompanhamento de Obras; Orleanes Lira, gerente financeiro e Allan Brandão, chefe de gabinete da CBTU.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *