12 de janeiro de 2021

Maceió: Gaby Ronalsa se reúne com secretário de Educação e professores

Vereadora levou os pleitos dos profissionais da Associação dos Profissionais de Educação (Apeea)

A vereadora Gaby Ronalsa (DEM) esteve com o secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, e com representantes da Associação dos Profissionais de Educação e discutiu os pleitos da categoria. Nesta segunda-feira (11) a parlamentar vai visitar mais órgãos da administração municipal. Às 10h reunião na Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária. Em seguida a agenda segue no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), na Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SLUM) e na Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

Entre os pleitos dos profissionais da educação estão os processos de progressão de nível, demanda dos horistas da rede, kit alimentação dos alunos, demandas dos alunos especiais, acessibilidade ao Recursos Humanos e outras. De acordo com a vereadora, a reunião foi produtiva e o secretário da pasta se dispôs a acompanhar as demandas. “Tivemos um excelente diálogo. Como vereadora vou lutar pelas melhorias na educação e ser a interlocutora dos profissionais da educação. Lutar por condições de trabalho e estrutura física dos espaços, entre outros pedidos”, afirmou.

O secretário de Educação, Elder Maia, reforçou o compromisso com os professores e alunos, dentro dos trâmites legais e atender as proposições apresentadas pela categoria. “Estamos no início de gestão e levantando a situação de cada pasta para aplicação do plano de governo. Muito importante o engajamento da vereadora numa pasta tão importante como a educação”, ressaltou Elder.

Agenda

O intuito das visitas é conhecer todo secretariado e acompanhar os trabalhos prestados ao município através das pastas e órgãos e levar algumas demandas das comunidades. “É essencial estreitar as relações com os secretários municipais visando levar os pedidos da população a quem pode executar as melhorias. Essa proximidade é fundamental para que as demandas saiam do papel e de fato a população seja atendida. Na campanha recebi muitos pleitos e quando sou procurada pela população com algum problema pontual ou sugestão, faço questão de conversar com o secretariado para contribuir na gestão pública”, concluiu.

Ascom Gaby Ronalsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *